Um ladrão deu trabalho para a polícia. O jovem, de 21 anos, roubou o celular de uma motorista na Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. Ele acabou perseguido e detido por populares. Mesmo algemado, conseguiu fugir quando era levado para receber atendimento médico. Matheus Felipe Vaz de Souza pulou no Ribeirão Arrudas e acabou quebrando as duas pernas. Ele está internado no Hospital João XXIII sob escolta policial.
O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher, de 41 anos, seguia em um carro pela Rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. Ela contou que o trânsito estava lento quando três indivíduos se aproximaram dela. Um dos homens acabou puxando um aparelho que estava preso no painel do veículo e fugiu a pé.
A motorista contou que estacionou o automóvel na via e seguiu atrás do ladrão, gritando para outras pessoas. A mulher diz que chegou a alcançar o jovem, mas acabou levando um soco. Populares viram a cena e conseguiram deter o criminoso na Rua Caetés, na esquina com a Avenida do Contorno. Ele também foi agredido.
Fuga algemado
Um sargento que estava em uma base dos bombeiros auxiliou na prisão do homem até a chegada de uma viatura da PM. Os militares algemaram Matheus e o colocaram na viatura. No trajeto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, segundo o boletim de ocorrência, o preso se debateu dentro do veículo oficial e conseguiu colocar os braços para frente.
Quando os policiais foram tirá-lo de dentro da viatura, o jovem conseguiu fugir correndo a pé e foi para a Avenida dos Andradas. Lá, segundo relato dos militares no boletim de ocorrência, o homem pulou a mureta de proteção do Ribeirão Arrudas e se posicionou em uma das vigas. Mesmo recebendo ordens para sair de lá, acabou pulando.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele sofreu fratura nas duas pernas e está internado sob escolta policial. O celular levado da motorista não foi encontrado.