Jornal Estado de Minas

Preso pela perna e com água até o pescoço, motorista é salvo de acidente em ponte

Bombeiros precisaram correr contra o tempo, pois a chuva poderia aumentar o nível do rio (foto: CBMMG/Divulgação)
Com água até o pescoço, um motorista de 31 anos lutou para respirar e se manter vivo ao ter sua perna presa às ferragens do caminhão que conduzia e que caiu de uma ponte sobre o Rio Camanducaia, na tarde desta sexta-feira, em Prados, na Região dos Campos das Vertentes. Ele acabou libertado pelos bombeiros.


O acidente ocorreu por volta das 14h30. Anderson Ribeiro da Silva conduzia um caminhão baú com oito toneladas de fio têxtil pelo KM 84 da MGC-383, sentido Resende Costa. Segundo relatos do motorista chovia muito no momento que ele se aproximava da ponte, quando acabou perdendo o controle da direção, capotando e caindo de uma altura de 10 metros dentro do Rio Carandaí.

Na queda, a cabine ficou destruída e a perna do condutor acabou presa às ferragens, com Anderson submerso até a linha do pescoço. Devido às chuvas, o manancial se encontrava cheio, com corredeiras, água barrenta e poderia encher ainda mais, ameaçando a vida do condutor.

Bombeiros de São João Del Rei chegarem ao local, realizaram uma análise prévia da situação e constataram que o caminhão estava estabilizado na margem do rio e com sua cabine dentro da água.

Os militares precisaram correr contra o tempo pois chovia muito. As equipes adentraram rapidamente no rio e, com um aparelho desencarcerador, abriram as porta do caminhão e realizaram um mergulho livre para retirar a perna da vítima presa às ferragens.

Ele foi imobilizado ainda dentro dá água, retirado em segurança do local e entregue aos cuidados da equipe do Samu, sendo levado para o pronto-socorro de São João Del-Rei.

A vítima encontrava-se consciente e orientada, apresentando um quadro de hipotermia e com ferimentos e lacerações em ambos os braços. Segundo relato do condutor, o caminhão seria descarregado na cidade de Resende Costa. A Polícia Militar compareceu e ficou responsável pelo local do acidente.