Investigação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) deu um duro golpe no tráfico de drogas. Em dois meses, a Polícia Civil conseguiu apreender 3,2 toneladas de maconha em uma mesma investigação. A última apreensão aconteceu na madrugada de sábado. Cerca de 2 toneladas da droga estavam escondidas em meio a sacos de arroz. O motorista foi preso. Segundo as investigações, o entorpecente foi adquirido no Paraguai e teria como destino Belo Horizonte.
Uma operação foi montada para fazer a apreensão da carga. Durante as investigações, equipes do Denarc receberam informações sobre a chegada deste carreta. Ela acabou interceptada em uma rodovia em Nova Ponte, na Região do Alto Paranaíba. “Nossa equipe, realizando as ações do trabalho que já possuía, tomou conhecimento que essa carreta vinha em deslocamento do Paraguai, passando pelo Mato Grosso, com destino ao Triângulo Mineiro, e finalmente Belo Horizonte. A informação estava suficiente madura, a equipe se deslocou até o local, e teve sucesso de prender um motorista”, explicou o delegado Daniel Araújo.
Leia Mais
Carreta tomba e polícia apreende 6,5 toneladas de maconha na MGC-497, em Prata Remédios à base de maconha: por que liberação não deve beneficiar a maioriaApós perseguição, polícia apreende carro com quase 500 quilos de maconha em canavialPolícia prende mulher que vendia brigadeiro com maconha na SavassiDez toneladas de drogas foram apreendidas em MG em 2019 Polícia prende trio com R$ 63 mil em notas falsas, no Norte de MinasO motorista da carreta, de 45 anos, afirmou que receberia R$ 40 mil para fazer o transporte. “O motorista é recrutado pelo tráfico para transportar a droga do Paraguai para Minas Gerais. Ele já tinha sido preso fazendo a mesma coisa”, comentou o delegado.
Outra apreensão
A apreensão feita no fim de semana acontece durante uma investigação que já teve uma outra grande flagrante de transporte de drogas. Em outubro, equipes do Denarc conseguiram apreender 1,4 tonelada de maconha. Policiais do departamento interceptaram um veículo Voyage que transportava 175 quilos de maconha na BR-262, antes da praça de pedágio de Florestal, na Região Central do estado. No veículo, um maior e um menor de idade foram presos. Os dois estavam com um revólver. De acordo com o delegado Daniel Araújo, os dois são traficantes das comunidades da Ventosa e da Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte.
A partir da interceptação da primeira parte da droga, os policiais conseguiram levantar informações de que havia um depósito com mais de uma tonelada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de onde os traficantes haviam adquirido a maconha para abastecer as favelas. Imediatamente, a equipe de Belo Horizonte foi rumo ao Triângulo, onde foi recebida por uma equipe de Uberaba. Os policiais foram até uma casa na cidade, onde conseguiram apreender mais 1.225 quilos de maconha, chegando ao total de 1,4 tonelada. Dois homens que estavam no interior da residência tentaram fugir pulando o muro da casa, mas foram presos.