Depois de 51 dias internado, um dos tripulantes do avião que caiu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em 21 de outubro, deixou o hospital. Thiago Funghi Alberto Torres, de 32 anos, recebeu alta do Hospital João XXIII nesta terça-feira. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a outra vítima da tragédia, Srrael Campras dos Santos, de 33, foi transferido para outra unidade de saúde. Thiago teve 32% de seu corpo queimado no acidente. Já Srrael, teve 55%.
Leia Mais
Um mês após queda de avião no Caiçara, proposta é mudar risco para outras áreasFeridos em queda de avião no Bairro Caiçara seguem internados, mas com quadro estável Feridos em queda de avião em BH já respiram sem aparelhosCorpo da 4ª vítima da queda do avião é identificado pelo DNA Avião cai em Monte Verde, no interior de Minas GeraisUm tripulante e dois pintores que estavam dentro de um carro parado na Rua Minerva morreram na hora. No dia posterior, Allan Duarte, piloto da aeronave, também perdeu a vida.
Mudança da rota
Sob a pressão da queda de dois aviões que decolaram do Aeroporto Carlos Prates em um intervalo de seis meses, a Infraero, que gerencia o terminal, e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão ligado à Força Aérea Brasileira, estudam mudar a rota de voos que partem do local.
A proposta foi apresentada pela administração do terminal, durante visita técnica de vereadores e moradores. Um mês depois do último desastre que matou quatro pessoas e deixou dois feridos, no vizinho Bairro Caiçara, a população ainda aguarda laudo sobre o motivo da queda e respostas de órgãos oficiais para afastar o perigo da região.