Jornal Estado de Minas

Passageiro ferido em queda de avião no Caiçara deixa o Hospital João XXIII


Depois de 51 dias internado, um dos tripulantes do avião que caiu no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, em 21 de outubro, deixou o hospital. Thiago Funghi Alberto Torres, de 32 anos, recebeu alta do Hospital João XXIII nesta terça-feira. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a outra vítima da tragédia, Srrael Campras dos Santos, de 33, foi transferido para outra unidade de saúde. Thiago teve 32% de seu corpo queimado no acidente. Já Srrael, teve 55%.


A aeronave caiu sobre carros na manhã de 21 de outubro. A queda da aeronave ocorreu na Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud.  O avião de pequeno porte modelo SR 20 Cirrus Design havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, tripulado pelo piloto e três passageiros.

Um tripulante e dois pintores que estavam dentro de um carro parado na Rua Minerva morreram na hora. No dia posterior, Allan Duarte, piloto da aeronave, também perdeu a vida.

Mudança da rota


Sob a pressão da queda de dois aviões que decolaram do Aeroporto Carlos Prates  em um intervalo de seis meses, a Infraero, que gerencia o terminal, e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão ligado à Força Aérea Brasileira, estudam mudar a rota de voos que partem do local.

A proposta foi apresentada pela administração do terminal, durante visita técnica de vereadores e moradores. Um mês depois do último desastre que matou quatro pessoas e deixou dois feridos, no vizinho Bairro Caiçara, a população ainda aguarda laudo sobre o motivo da queda e respostas de órgãos oficiais para afastar o perigo da região.