Jornal Estado de Minas

Após acidente, moradores do Norte de Minas saqueiam carga de camarão

(foto: Jornal Bocaiuva em Notícias/divulgação)
Em pleno período de festas de fim de ano, uma grande carga de camarão sendo vendido por um preço muito abaixo do valor de mercado, mesmo em uma cidade muito distante de onde o crustáceo é pescado. Parece até mentira, mas foi o que aconteceu em Bocaiúva, no Norte de Minas no último final de semana. Entretanto, o fato não ocorreu devido à promoção de algum supermercado. A  “oferta” inusitada em Bocaiúva se deve a um acidente rodoviário.



Uma carreta  tombou na BR-135, a cerca de quatro quilômetros de Bocaiúva. O motorista saiu ileso. Mas o detalhe é que a carreta, que seguia de Santa Catarina para o Nordeste,  estava carregada com toneladas de caixas de camarão. 

A carga ficou espalhada na pista e foi saqueada por moradores e pessoas que passavam pelo local. Conforme testemunhas, as caixas de camarão foram transportadas em veículos de passeio, caminhonetes e até mesmo carroças

Conforme um morador de Bocaiúva, que preferiu não se identificar, algumas pessoas aproveitaram a situação para ganhar um “extra’ com a revenda do produto apanhado na rodovia. O quilo de camarão, que normalmente é comercializado nos supermercados locais por R$ 80, foi vendido na cidade do Norte de Minas por cerca de R$ 20.