Uma coruja, um tatu, um gambá, dois macacos-prego e uma jiboia de 1,80m . Essas foram algumas ocorrências atendidas ao longo do dia pelo 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, cidade da Região Norte do estado, nessa segunda-feira.
Leia Mais
Kalil determina a volta da Guarda Municipal às ruas de Belo HorizonteBombeiros encontram corpo de homem levado por enxurrada em IbiritéFilhote de tatu-canastra é registrado pela 1ª vez em Uberaba; veja o vídeo Animais silvestre seguem invadindo cidades do interior mineiroBombeiros capturam jiboia de 1,8 metro na calçada em UberabaMais famílias são realocadas de área de risco de barragem em Macacos Bombeiros capturam jiboia em estação de tratamento de esgotoJiboia de 35 quilos é capturada em madeireira de Bom DespachoSozinhas em casa, crianças de 6 e 8 anos são resgatadas de incêndio em UberlândiaJustiça proíbe eliminação de candidatos com vitiligo em concursos da PM e BombeirosOs macacos foram localizados pouco depois em um galpão de depósito de mercadorias, próximo ao local da fuga. Diante da dificuldade de captura, eles foram confinados no galpão, onde funcionários do IBAMA, deixaram uma alimentação preparada com tranquilizante, para facilitar a captura. Como a situação estava sob controle os serviços do Corpo de Bombeiros foram dispensados.
Mas os trabalhos continuaram. Em um dos chamados atendidos pela corporação, funcionários de uma revendedora de automóveis solicitaram o resgate de uma pequena coruja que se encontrava no interior da loja que fica no Bairro Esplanada. De acordo com os militares, a ave de rapina apresentava ferimento na asa direita. Ela foi capturada e entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para receber os cuidados necessários.
No Bairro São Geraldo II, moradores de uma chácara tomaram um susto quando encontraram uma jiboia de aproximadamente 1,80m de comprimento, dentro do galinheiro. Ela foi capturada e, como não apresentava ferimentos, foi libertada em uma mata distante do perímetro urbano.
Já na Vila Mauricéia, moradores foram surpreendidos por um tatu que apareceu no quintal de uma casa em reforma. Ele também foi resgatado e solto em seu habitat.
No Bairro Planalto um saruê, mais conhecido como gambá, foi encontrado dentro do guarda roupas de uma residência. O Corpo de Bombeiros realizou sua captura e, assim como a jiboia e o tatu, o animal foi libertado em uma mata pois não apresentava ferimentos.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira