Jornal Estado de Minas

Explosão em prédio no Bairro Castelo assusta moradores


Moradores de um prédio do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, tiveram que deixar os apartamentos às pressas nesta quarta-feira, após uma explosão. O incêndio teria iniciado quando um funcionário realizava o serviço de manutenção do sistema de gás. As causas ainda estão sendo investigadas. O homem ficou ferido.




Imagens do prédio impressionam. Com a força da explosão, a fachada do condomínio ficou completamente chamuscada. Um muro que dá para a rua também foi danificado. Um buraco se abriu na estrutura.



O prédio está localizado na Rua Desembargador José Sátiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente um homem, que realizava a manutenção, teve lesões nas mãos. Alguns moradores também se sentiram mal.

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o isolamento da área para evitar aproximação de pessoas, pois ainda tinha o risco de explosão dos outros cilindros de gás. “A princípio, o funcionário de 38 anos, sofreu queimaduras nas mãos e braços, e inalou um pouco de gás que vazou do cilindro. A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos, e repassou a vítima aos cuidados da viatura do SAMU (USA 01), que encaminhou a vítima a UPA Pampulha”, afirmou a corporação.

Uma mulher, de 39 anos, também foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha. Não foi informado quais lesões ela sofreu.