Moradores de um prédio do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, tiveram que deixar os apartamentos às pressas nesta quarta-feira, após uma explosão. O incêndio teria iniciado quando um funcionário realizava o serviço de manutenção do sistema de gás. As causas ainda estão sendo investigadas. O homem ficou ferido.
Imagens do prédio impressionam. Com a força da explosão, a fachada do condomínio ficou completamente chamuscada. Um muro que dá para a rua também foi danificado. Um buraco se abriu na estrutura.
Veja o momento da explosão em prédio no Bairro Castelo; duas pessoas precisaram de atendimento médico e o local foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros https://t.co/UJBE653cPq pic.twitter.com/xQ0dYko1su
%u2014 Estado de Minas (@em_com) December 18, 2019
O prédio está localizado na Rua Desembargador José Sátiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente um homem, que realizava a manutenção, teve lesões nas mãos. Alguns moradores também se sentiram mal.
Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o isolamento da área para evitar aproximação de pessoas, pois ainda tinha o risco de explosão dos outros cilindros de gás. “A princípio, o funcionário de 38 anos, sofreu queimaduras nas mãos e braços, e inalou um pouco de gás que vazou do cilindro. A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos, e repassou a vítima aos cuidados da viatura do SAMU (USA 01), que encaminhou a vítima a UPA Pampulha”, afirmou a corporação.
Uma mulher, de 39 anos, também foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha. Não foi informado quais lesões ela sofreu.