O maior show de fogos de Minas Gerais promete um espetáculo com mais de 12 minutos de cores no céu na orla da Lagoa da Pampulha. Trata-se do 30º Réveillon da TV Alterosa, que ocorrerá em 31 de dezembro, a partir das 19h. O evento, aberto ao público, já é uma tradição da virada e reúne milhares de famílias para celebrar os momentos vividos e fazer planos para o novo ano que entra. Serão mais de 150 efeitos, além de cores e tipos variados de fogos, entre eles cakes, candelas e morteiros de até oito polegadas. Ontem, ocorreu a primeira reunião entre os organizadores do Réveillon da TV Alterosa e a Coordenação da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comovec).
Leia Mais
Do esporte à contemplação: como é viver na Pampulha, 'oásis' de BHCom jardins renovados, Pampulha exibe show de cores na semana do aniversário de BHInstalação da nova iluminação no entorno da Lagoa da Pampulha entra na reta final“Este é o maior evento aberto de réveillon de Minas Gerais e pessoas de todas as partes do estado aguardam a festa para prestigiar o espetáculo que se forma na Lagoa da Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade. Colocamos muita dedicação para que o show de fogos seja sempre especial, afinal, essa é a nossa maneira de fechar o ano oferecendo um presente para os mineiros, que são a razão de a TV Alterosa existir” afirma Vércia Oliveira, gerente de Eventos dos Diários Associados.
A escolha da Lagoa da Pampulha é uma forma de contemplar o ano vivido em um dos cartões-postais mais importantes de Belo Horizonte, reforçando a mineiridade da TV Alterosa. “Ao longo do ano, nos empenhamos em manter uma relação próxima com os nossos telespectadores e o réveillon é a festa que fecha o calendário da TV, agradecendo ao público pelo apoio e desejando renovações para o ano que se inicia”, reforça Mário Neves, diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados.
O público contará com diferentes pontos estratégicos para assistir ao show pirotécnico. Os quatro principais serão: vertedouro, Praça de Iemanjá, Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis. Todos os locais serão providos de reforço de iluminação, banheiros químicos, serviço médico e comercialização de alimentos e bebidas.
ORGANIZAÇÃO A segurança do público, dos moradores da Região da Pampulha e de todas as propriedades do entorno da Lagoa é um fator prioritário na realização do evento. Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, a Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) trabalharão em conjunto antes, durante e depois da festa, garantindo o bom andamento do Ano-Novo e a tranquilidade de toda a população.
Serão 300 banheiros químicos espalhados entre os pontos de visualização, posicionados estrategicamente. E a população ainda terá à disposição postos médicos e UTIs móveis para atendimento. Aos moradores, será destinada uma campanha informativa sobre as alterações de trânsito na região.
São designadas equipes para visitar e informar sobre o evento, horário e locais onde haverá maior concentração de público e, principalmente, orientá-los sobre mudanças no trânsito nas imediações da lagoa. Credenciais de veículo e mapas de acesso vão ser disponibilizados para facilitar e garantir o direito de ir e vir.
A TV Alterosa se responsabiliza pelo isolamento dos patrimônios históricos (Museu, Casa do Baile e Igrejinha) e pela integridade de todo o equipamento público.