Foram presos pela Policia Militar em Montes Claros dois suspeitos de assaltarem uma sorveteria. Um episódio que chamou atenção foi que um deles, na fuga, foi localizado por um cachorro farejador da Policia Militar e subiu em uma árvore. Em seguida, ao tentar descer da árvore, caiu de uma altura de três metros e acabou preso.
Leia Mais
Homem é morto a tiros ao reagir a assalto em BetimPolicial reage a assalto e mata bandido, em Montes Claros Homem foragido por praticar assaltos à bancos e sequestros é preso no Bairro Buritis, em BHCadela recordista de prisões da PM morre e é sepultada com honras
Segundo a PM, os dois criminosos chegaram à sorveteria e baixaram a porta do estabelecimento, anunciando o assalto. Eles levaram uma bolsa, R$ 161, em dinheiro, e dois telefones celulares. As vítimas acionaram a Policia Militar, que tem uma base comunitária no Bairro Todos os Santos.
Com o auxílio do cão farejador, os PMs saíram no encalço dos suspeitos,que entraram em um matagal no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O uso do cão farejador foi determinante na localização e prisão dos criminosos. De acordo com a PM, inicialmente, um dos suspeitos foi preso após ser encontrado em um viveiro de plantas. O outro suspeito, ao ser “descoberto” pelo cachorro, correu e subiu em uma árvore. Na sequência, o homem tentou saltar da árvore e caiu, sofrendo escoriações. Ele ainda tentou agredir o cão farejador, mas foi contido e preso pelos policiais. Antes de ser conduzido para a delegacia, foi levado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico.