O assalto ocorreu na noite de quarta-feira, em uma sorveteria, no Bairro Todos os Santos (área de classe média), onde, de acordo com a PM, duas pessoas foram rendidas por dois homens, de 22 e 21 anos.A dupla estava armada com um révolver 38.
Segundo a PM, os dois criminosos chegaram à sorveteria e baixaram a porta do estabelecimento, anunciando o assalto. Eles levaram uma bolsa, R$ 161, em dinheiro, e dois telefones celulares. As vítimas acionaram a Policia Militar, que tem uma base comunitária no Bairro Todos os Santos.
Com o auxílio do cão farejador, os PMs saíram no encalço dos suspeitos,que entraram em um matagal no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O uso do cão farejador foi determinante na localização e prisão dos criminosos. De acordo com a PM, inicialmente, um dos suspeitos foi preso após ser encontrado em um viveiro de plantas. O outro suspeito, ao ser “descoberto” pelo cachorro, correu e subiu em uma árvore. Na sequência, o homem tentou saltar da árvore e caiu, sofrendo escoriações. Ele ainda tentou agredir o cão farejador, mas foi contido e preso pelos policiais. Antes de ser conduzido para a delegacia, foi levado a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico.