O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da 5ª Câmara Criminal de Belo Horizonte, mandou soltar os três detidos sob a suspeita de tráfico de drogas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia Mais
Justiça condena três envolvidos em tráfico de drogas na UFMG; penas ultrapassam 19 anos de prisãoJuiz mantém prisão de grupo suspeito de tráfico de drogas na UFMGPolícia Civil prende jovem suspeita de assumir tráfico de drogas no lugar do namorado presoPolícia prende em Minas 20 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas Polícia prende quatro envolvidos em morte por dívida em BHOito homens são presos com cerca de 35 mil pinos de cocaína na Região Norte de BH Mais dinheiro e ladrões na praça: saiba como evitar que seu 13º vá parar nas mãos de criminosos
Eles estavam detidos desde maio, quando a Polícia Civil realizou operação na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), localizada no campus Pampulha da universidade.
As penas de Vinícius e Philipe chegavam a 19 anos e 10 meses de prisão. Matheus Lopes, outro preso pela corporação na ocasião, havia sido condenado a 15 anos e dois meses de reclusão.
Em seu recurso, a defesa alegou que havia “omissões e contradições” nas provas. Os advogados argumentaram que as provas colhidas no celular de um dos corréus não eram legais, o que resultou na soltura dos três suspeitos.
“Finalmente, a gente viu o devido processo legal ocorrer de fato. Graças a Deus, a legalidade foi cumprida. Sou advogada do Matheus (Lopes), mas consegui soltar todo mundo”, afirmou a advogada Tamita Rodrigues Tavares, responsável pelo recurso que resultou na soltura dos envolvidos.