Jornal Estado de Minas

Homem mata mulher e manda mensagem a cunhado: 'Sua irmã não quis transar comigo'


Mais um feminicídio foi registrado em Minas Gerais. Uma jovem de 23 anos foi assassinada com uma facada no pescoço, na madrugada deste domingo, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste. O companheiro dela, também de 23, enviou uma mensagem para o irmão dela dizendo que cometeu o crime depois que a mulher se negou a fazer sexo com ele. O homem tentou se matar. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade.


O crime aconteceu por volta das 3h30 deste domingo, no Bairro Fábio Notini. De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram os gritos da vítima e acionaram a corporação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e o médico constatou a morte da jovem.

O autor do crime, companheiro da vítima, estava caído com ferimentos. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São João de Deus, onde segue internado sob escolta policial. O estado de saúde dele não foi informado.

De acordo com a PM, o irmão da jovem esteve no local e afirmou que recebeu uma mensagem, via rede sociais, do autor do crime. “Sua irmã não quis transar comigo, por isso matei ela. Me perdoe”, teria dito o homem. O celular dele foi recolhido e encaminhado para a delegacia para ser analisado.


A perícia da Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos de investigação. A arma utilizada no crime foi recolhida. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Buscas na Zona da Mata

Este não foi o único feminicídio registrado em Minas neste fim de semana. A polícia está à procura de um homem de 33 anos que assassinou a ex-mulher em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata. A vítima estava na casa dos pais, onde participou de um churrasco, quando foi atingida por vários golpes de facas. O ex fugiu do local levando a arma do crime. Segundo a Polícia Militar (PM), o casal, que tem dois filhos, estava em processo de separação.