Uma ocorrência dramática marcou o plantão da Polícia Militar (PM) neste domingo (22). Um pai manobrava uma caminhonete dentro do prédio em que moram no Bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, quando, por acidente, atropelou o filho de 2 anos e três meses.
Leia Mais
Operação contra flanelinhas na Praça da Liberdade termina com mais de R$ 14 mil em multasGaroto de 12 anos morre em acidente no interior de Minas; capotamento causa retenção na BR-381Carreta carregada com produto perigoso tomba e interdita a BR-365 Passageira de 23 anos morre em acidente de carro em BetimÔnibus que saiu de Belo Horizonte tomba e deixa mais de 10 feridos na BR-116 Kombi pega fogo em rua do Bairro Eldorado
O pai da criança disse que ao retornar ao veículo, fechou a tampa da caçamba e, antes de dar partida, olhou pelos retrovisores e deu marcha a ré lentamente quando sentiu um obstáculo na roda traseira e imaginou tratar-se de um degrau, então acelerou e sentiu um impacto da roda dianteira. Neste momento, viu o tio da criança gesticulando desesperadamente. Ao descer, viu o filho caído e com vários ferimentos.
Desesperado, ele pegou a criança no colo e começou a gritar. Alguns familiares ligaram para o SAMU, mas diante da situação resolveram seguir de carro para a UPA Santa Terezinha. No caminho, decidiram levar o garoto ao Hospital Odilon Bherens, mas avistaram uma guarnição da PM, pediram socorro e foram conduzidos ao pronto atendimento por volta de 12h30. A equipe médica tentou todos os procedimentos de ressuscitação, mas a criança não resistiu.