A Polícia Militar (PM) salvou uma criança de apenas dois dias que havia engasgado em Guaxupé, na Região Sul de Minas Gerais. O caso aconteceu nesta segunda-feira por volta das 19h.
Segundo o sargento Aderaldo Clemente, os PMs faziam patrulhamento preventivo em uma avenida localizada no Centro da cidade. A via estava bastante movimentada, mas um dos militares viu que um pai tentava socorrer a bebê.
Então, ele informou os colegas, que retornaram e deram o suporte à menininha. Ela já estava roxa, o que indica que não teria mais muito tempo de vida, segundo o sargento.
Ao chegar ao local, os militares colocaram a criança em posição de 45° e deram tapinhas nas costas dela. Uma médica que passava pelas imediações auxiliou a corporação.
Contudo, toda vez que a criança ficava em pé voltava a engasgar. Então, os militares a levaram até o pronto-socorro da cidade, onde a equipe médica usou um equipamento sugador para retirar o líquido da garganta da pequena.
A criança passa bem e os pais foram orientados pelos médicos pela PM após o procedimento. A bebê é a primeira filha do casal.