A Polícia Militar se deslocou ao Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip), em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (25), depois que passageiros acionaram a corporação por conta de um caso de estupro ocorrido dentro de um ônibus.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o suspeito embarcou em João Monlevade, Região Central do estado, mas só estuprou a idosa quando o ônibus já chegava em BH.
Após ela gritar por socorro, as testemunhas ligaram para a polícia. A corporação orientou que os solicitantes informassem o motorista do veículo sobre a questão, para que ele não permitisse a saída dos passageiros até a chegada da guarnição.
Ao chegar ao local, a PM ouviu as versões das testemunhas e do suspeito. Ele negou as acusações e disse que toma um remédio controlado. Por esse último motivo, o acusado também afirmou não se lembrar de muita coisa que ocorreu no ônibus.
Abalada, segundo a polícia, a vítima foi recebida por familiares na rodoviária e não quis conversar com os militares sobre o caso. Ela disse que só se manifestaria se fosse obrigada pela Justiça, conforme o boletim de ocorrência.