A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite dessa quarta-feira (25), um homem de 47 anos suspeito de tentar matar a ex-mulher, de 38, em Joaquim Felício, na Região Central de Minas Gerais. Ele também incendiou a casa da vítima no mesmo dia, segundo a corporação, e tem várias passagens pela polícia.
Segundo a PM, a tentativa de feminicídio aconteceu na Rua Principal, localizada no Bairro João Paulo II. Quando a corporação chegou ao local, após receber solicitação via 190, a vítima estava ensaguentada e sendo carregada pelos familiares.
De imediato, os policias levaram a mulher para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Joaquim Felício. Como o caso era grave, a vítima precisou ser levada para o hospital de Bocaiúva, no Norte de Minas.
Leia Mais
Polícia Civil conclui que mineira morta na Bahia foi vítima de feminicídio; suspeito é preso Polícia prende suspeito de feminicídio durante operação contra receptação e adulteração de veículos
Assim que avistou a viatura no local, o suspeito saltou da árvore e pulou diversos muros para fugir dos policiais, de acordo com a PM. No entanto, a corporação conseguiu prendê-lo em flagrante.
Durante a fuga, o suspeito sofreu escoriações. Portanto, foi levado à UBS de Joaquim Felício, onde recebeu atendimento médico.
Depois, foi levado à delegacia de Curvelo, localizada na mesma região de Joaquim Felício. O machado usado para golpear a ex foi apreendido.
Outro crime
No mesmo dia em que tentou matar a ex-mulher, o homem também colocou fogo na casa dela, segundo a polícia. Esse crime aconteceu na manhã dessa quarta.
Na ocasião, além de incendiar o imóvel, ele ameaçou a vítima e disse que voltaria para matá-la, conforme o boletim de ocorrência.
O homem tem diversas passagens pela polícia por diferentes crimes, como desacato, ameaça e agressão. A Polícia Civil vai investigar o caso.