Após o temporal de ontem, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O alerta é válido até as 8h de amanhã.
Leia Mais
Queda de barranco complica trânsito em estrada para Nova Lima, na RMBHChuva causa inundação em Venda Nova; estações do metrô e do Move são fechadasChuvas: PM salva homem que ficou ilhado sobre carro em BH; veja vídeoTemporal em BH alaga Aeroporto da PampulhaPrevisão de chuva e rajadas de ventos deixa BH em alerta até manhã de domingoTransbordamento do córrego Vilarinho deixa vários estragos na região de Venda NovaA previsão para este sábado, que começou encoberto por um nevoeiro, é de céu nublado. A temperatura mínima foi de 18°C e a máxima estimada é de 26°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 75% à tarde.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, no acumulado do mês de janeiro, a regional que recebeu o maior volume de chuva foi Venda Nova, com 66% da média esperada para o mês, que é de 329,1mm. Com 60% da média, seguem as regionais Pampulha e Centro-Sul. A porcentagem nas demais regionais foi de: 57% na Oeste; 55% na Noroeste; 53% na Leste; 46% na Nordeste; 39% no Barreiro; e 33% na Norte.
RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximo aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva
- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
- Atenção especial em áreas de encostas e morros
- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199)
- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água, avise imediatamente a Defesa Civil (199)
- Em caso de raios não permaneça em áreas abertas e altas e não use equipamentos elétricos