Jornal Estado de Minas

Laudo apontando o que causou morte por doença misteriosa pode levar 30 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na manhã desta quinta-feira (9) que  o laudo da necropsia de um dos pacientes que havia sido internado com sintomas da doença misteriosa e que morreu na noite de terça-feira (7), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, deve ficar pronto em até 30 dias. 



Morador da cidade de Ubá, também na Zona da Mata, Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, estava internado com quadro de insuficiência renal e problemas neurológicos.

O corpo de Paschoal chegou à Belo Horizonte na noite desta quarta-feira, por volta das 20h30. Os trabalhos — que começaram às 21h e terminaram às 3h30 — foram realizados por médicos-legistas, peritos criminais, investigadores e técnicos da PCMG. A análise dos fragmentos coletados será auxiliada por um médico-legista especialista em mortes por epidemiologias,  da Universidade de São Paulo (USP).

A PCMG informou também que o corpo do homem foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML) na madrugada desta quinta-feira. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira