(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como identificar o lote de sua cerveja

Número do lote está sempre junto da data de validade no rótulo da bebida. Secretaria de Saúde determinou recolhimento de dois lotes da Belorizontina


postado em 09/01/2020 20:53 / atualizado em 09/01/2020 21:20

(foto: Reprodução/Whatsapp)
(foto: Reprodução/Whatsapp)
A informação sobre qual o lote de produção da cerveja pode ser conferida no rótulo da marca, normalmente junto da data de validade da bebida. Na noite desta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais determinou o recolhimento de dois lotes (L1 1348 e L2 1348) da marca Belorizontina, da cervejaria Backer. 

Em duas amostras analisadas por peritos da Polícia Civil foi detectada a substância dietilenoglicol, usada para o resfriamento da cerveja, que pode ter contaminado várias pessoas que ingeriram a bebida nas últimas semanas. 

De acordo com a mestre cervejeira Fabiana Arreguy, é obrigatório que as cervejarias informem o lote de produção. “A rotulagem vem à direita, como um carimbo, que é feito a cada envasamento da bebida. O número fica bem à vista”, explica Fabiana. 

Especialistas demonstram receio aunto ao alcance da contaminação, uma vez que, em caso de vazamento da substância usada para o resfriamento da cerveja, vários lotes e outras marcas da cervejaria podem ter sido contaminados.
 
NOTA CERVEJARIA BACKER
 
Após entrevista coletiva nesta tarde, a Polícia Civil divulgou laudo informando que a substância dietilenoglicol foi identificada em duas amostras recolhidas da cerveja Belorizontina na casa de clientes, que vieram a desenvolver os sintomas. Vale ressaltar que essa substância não faz parte do processo de produção da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer. 
 
Por precaução, os lotes em questão - L1 1348 e L2 1348 - citados pela Polícia Civil, e recolhidos na residência dos consumidores citados, serão retirados imediatamente de circulação, caso ainda haja algum remanescente no mercado. A Cervejaria Backer continua à disposição das autoridades para contribuir com a investigação e tem total interesse que as causas sejam apuradas, até a conclusão dos laudos e investigação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.

Leia 9 comentários

JOAO VITOR PORTO DE CASTRO

Qual é data de fabricação dos lotes contaminados?

Eduardo
Eduardo 5 anos atrás

Água, malte, lúpulo e Dietilenoglicol. Puríssima !

antonio tr
antonio tr 5 anos atrás

Bebi 24 garrafas de Horizontina há uns 20 dias atrás e me senti muito bem. A Baker é, talvez, a melhor cervejaria artesanal do Brasil e nunca cometeria um deslize deste tipo; isso está cheirando à SABOTAGEM!

Paulo Henrique
Paulo Henrique 5 anos atrás

Sou bebedor aciduo da belohorizontina, mas joguei todas as garrafas fora e não sei qual o lote, estou passando muito mal desde o dia 15/12, com dores de cabeça muito forte e náuseas, já fui ao pronto atendimento da Unimed várias vezes e não deu alteração alguma nos exames de sangue e imagem! Estou muito preocupado com essa notícia, será que estou contaminando? O que eu faço? Onde procurar mais informações? Podem me ajudar?

... ler mais
Roberto Silva
Roberto Silva 5 anos atrás

Que vengam las heinekem!!!

Cavaquinho Online
Cavaquinho Online 5 anos atrás

Já não tomava, agora to fora...vou ficar na minha stella mesmo...

Gabriel B
Gabriel B 5 anos atrás

Notaram a frieza psicopata da nota da Backer?! Nenhum pedido de desculpas, nenhuma explicação, nada! Mesmo após a morte de uma pessoa, e mais sete pessoas internadas, a Backer lança uma nota psicopata desse nível! Não é por menos que os CEOs, de acordo com pesquisa de um psicólogo especialista em psicopatas, ocupam o primeiro lugar nas profissões mais procuradas por psicopatas. Credo.

... ler mais
o alquimista alquimista
o alquimista alquimista 5 anos atrás

Tem que evitar é todos os lotes desta cerveja lixo.

Felipe Monteiro
Felipe Monteiro 5 anos atrás

Bebo assim mesmo!


Publicidade

(none) || (none)