Jornal Estado de Minas

Homem leva seis tiros ao sair do trabalho, consegue caminhar até UPA e sobrevive

Um homem de 41 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (10) ao sair da empresa de ônibus onde trabalha, no Bairro Jardim América, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi atingido por seis tiros.



Mesmo baleado, ele conseguiu caminhar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica à cerca de um quarteirão do local do crime. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o chamado que dava conta da entrada de uma vítima baleada na UPA Oeste. 

No local, os militares conversaram com o homem que relatou que havia acabado de largar serviço e, quando estava caminhando, na companhia de um colega, um veículo parou ao lado deles, mandou o outro homem correr e começou a efetuar diversos disparos em direção à vítima. 

Perguntado se estava sofrendo alguma ameaça de morte, a vítima negou e disse que não sabia quem poderia ter atirado contra ele. O homem foi atingido por dois tiros no abdômen, um no ombro, dois nas pernas e um na mão esquerda. Ele foi transferido para o Hospital João XXIII. Segundo a PM, o estado de saúde dele era estável.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira