Jornal Estado de Minas

Coronel que levou tiros no rosto passa por cirurgia; cabo é transferida para a enfermaria

Cabo Raiana Figueiredo (foto: PMMG/ Divulgação)
A Polícia Militar atualizou nesta quarta-feira (15)  o estado de saúde do casal que foi vítima de tortura em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O coronel Alex de Melo, de 50 anos, que levou dois tiros no rosto, passou por uma cirurgia nessa terça-feira (14) e está acordado, totalmente estabilizado. Ele ainda está no Centro de terapia Intensiva (CTI).



Já a cabo Raiana Rodrigues Figueiredo, de 34, que levou um tiro na cabeça e um nas costas, foi transferida para a enfermaria e está estável. Segundo a PM, a mulher já se alimentou normalmente e está totalmente consciente e falando. A corporação ainda afirma que ela pode ser transferida para outro hospital credenciado nas próximas 48 horas.
 
Entenda o caso:

Segundo boletim de ocorrência, os criminosos invadiram a casa do militaragrediram e atiraram duas vezes na cabo e outras duas no coronel. De acordo com o coronel Olímpio Garcia, comandante do Policiamento Especializado, a principal tese da corporação é de que os criminosos agiram com ódio ao saber que as vítimas eram militares.

A cabo Raiana Rodrigues levou um tiro na cabeça e um nas costas e teve uma perna quebrada. Devido á gravidade do estado dela, um helicóptero da Polícia Militar a socorreu até ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. O coronel Alex de Melo também foi atingido na cabeça e encaminhado ao CTI da mesma unidade de saúde.
 
(Estagiária sob supervisão, com informações de Gabriel Ronan)