Dezenas de moradores do Bairro Vale do Jatobá, no Barreiro, se mobilizaram na manhã desta quinta-feira para tentar limpar os estragos provocados pelo forte temporal que atingiu a região na noite passada. Entre eles está o pai de um menino de apenas 3 anos que sofre de uma doença rara. Eles tinham um bazar para arrecadar dinheiro para o tratamento, mas o espaço foi invadido pela água e a maioria das peças foi destruída.
Leia Mais
Estragos da chuva no BarreiroCórregos transbordam e BH tem recorde de vias bloqueadasIndiciamentos por homicídio em rompimento de barragem de Brumadinho devem sair só em junhoMorre, em BH, mais um paciente com suspeita de síndrome nefroneuralMãe de trigêmeas celebra liberação de cirurgia para duas filhas e busca ajuda para a outraHomem é preso suspeito de estuprar duas meninas em BH Chegada de frente fria deve levar chuva para todo o estado semana que vemPolícia procura motorista que fugiu após acidente com morte em Venda NovaAlém de perder 80% das peças doadas para que vendesse no bazar, que fica na Rua Agenor Nonato de Souza, o carro de Marcelo foi um dos arrastados pela enxurrada na noite de ontem. “Tinha 20 minutos que eu havia chegado e sairia de novo. Quando fui dentro de casa e voltei, a enxurrada estava muito alta”, contou. “A água invadiu o bazar, carregou o carro e destruiu tudo. Roupas, sapatos, bolsas, cintos”, explicou. A casa onde ele mora com os quatro filhos não foi atingida pela água, mas os vizinhos não tiveram a mesma sorte.
Nesta manhã, Marcelo tentava limpar o bazar e recuperar algumas peças. Ele explicou que apenas as que estavam nos cabides não foram atingidas pela água. Os filhos mais novos precisaram ser levados para a casa da avó.
Mais cedo, ele publicou vídeos em seu perfil no Facebook mostrando os estragos. Ele também usa a página para divulgar a situação de Miguel e pedir auxílio.
Marcelo pede que, quem puder ajudá-los, entre em contato pelo telefone (31) 99110-0899 ou pelo Facebook https://www.facebook.com/marcelodutra.dutra.395.
Asfalto danificado
Ainda na Rua Agenor Nonato de Souza, um grupo de pessoas fazia a limpeza de uma igreja evangélica. O templo aparece em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostrando fiéis de pé sobre as cadeiras depois que a água invadiu o imóvel.
Funcionários da prefeitura também limpavam a rua, que teve o asfalto danificado. Na Avenida Tereza Cristina, que precisou ser bloqueada após o transbordamento dos córregos Ferrugem e Arrudas, lama e grandes pedaços de asfalto eram vistos na pista. Uma delas ainda estava parcialmente interditada nesta manhã.
Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que “já está trabalhando para recompor os pavimentos das vias afetadas pelas chuvas de ontem (15), incluindo o bairro Vale do Jatobá e a avenida Teresa Cristina”.
Previsão do tempo
Segundo a Defesa Civil da capital, a previsão do tempo indica que pode haver mais pancadas de chuva nesta quinta-feira, acompanhada de raios e rajadas de vento à tarde. A temperatura máxima na capital deve chegar aos 31°C e a umidade relativa do ar é de 50%.