Um ônibus foi atingido por uma rocha na manhã desta sexta-feira na MG-030, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, responsável pelo trecho, há feridos e a chuva teria contribuído para o deslizamento de terra. Cinco pessoas ficaram feridas.
Leia Mais
Asfalto cobre calçamento do Bairro Santa Tereza e moradores reclamamJustiça Federal autoriza envase dos tanques não lacrados da BackerPolícia investiga vídeo gravado por funcionário em fornecedor da BackerÔnibus é atingido por pedra em Nova LimaVítimas de intoxicação com o dietilenoglicol estão em estado grave, diz SESBH e região metropolitana tem quedas de árvores e deslizamentos de terraMotorista de aplicativo usa arma de brinquedo para roubar celular em Mateus Leme e acaba presoChegada de frente fria deve levar chuva para todo o estado semana que vemDe acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas pelos militares e outras duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Informações do local dão conta que as pessoas sofreram ferimentos leves. Elas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
O trecho é de pista simples e precisou ser interditado no km 22,4. Para evitar a área, é preciso cortar caminho por dentro de Nova Lima.
O trecho é de pista simples e precisou ser interditado no km 22,4. Para evitar a área, é preciso cortar caminho por dentro de Nova Lima.
Desvios
No fim da manhã, a Prefeitura de Nova Lima divulgou uma nota sobre a situação. Segundo o Executivo municipal, por volta das 11h30, a Secretaria de Obras ainda trabalhava para retirar a pedra e o ônibus, que ocupavam os dois sentidos da pista. “Os carros de passeio e ônibus que chegam a Nova Lima, vindos de Belo Horizonte, estão sendo desviados na altura do quilômetro 19,5, no Trevo da Máquina, e sendo direcionados para a Av. Pres. Kennedy”, explicou a prefeitura.
“Já os carros de passeio e ônibus que vêm do sentido Rio Acima/Raposos, na altura do quilômetro 24,5, com destino à capital, estão sendo desviados para a Avenida Januário Laurindo Carneiro, para o centro da cidade. O trânsito está impedido para as carretas, que estão sendo interditadas no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, próximo ao residencial Bosque do Jambreiro. Assim que retirados o ônibus danificado e a pedra, e após avaliação da Defesa Civil, o trânsito será liberado normalmente”, destacou a prefeitura da capital.
Feridos
A prefeitura também confirmou que o acidente deixou cinco vítimas. O motorista, que tem 27 anos, fraturou um dos braços. Também deram entrada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes três mulheres de 21, 55 e 56 anos, e um homem de 39 anos.