O pré-carnaval de Belo Horizonte já está animado nesta manhã de domingo. Os blocos começaram os ensaios aproveitando o calor do fim de semana e afinam as baterias para a festa que promete novamente lotar as ruas da capital. No meio da manhã, os blocos Juventude Bronzeada, na Praça da Estação, e Volta Belchior, em Santa Tereza, já reuniam dezenas de pessoas para começar a acertar o ritmo para a folia que acontece na última semana de fevereiro. Confira nosso guia do pré-carnaval de BH 2020.
O Juventude Bronzeada participa de seu sétimo carnaval e neste ano adotou como tema Gilberto Gil, uma homenagem ao músico baiano por sua contribuição na universalização da música brasileira e “por seus posicionamentos políticos” segundo o coordenador do bloco Igor Silva. O nome surgiu de um trio formado pelos músicos Tales, Feijão e Boi e tem como foco as questões políticas e sociais do país.
O Volta Belchior participa pelo quarto carnaval e sai no sábado de carnaval pelas ruas do tradicional Bairro de Santa Tereza e não tem um tema específico, mas pode-se considerar: “No ano passado não morri, nesse também não”, brinca um de seus idealizadores e membro da bateria o jornalista Pedro Martins.