Não muito longe da Avenida Tereza Cristina, parcialmente interditada desde o temporal do último domingo, uma outra via está fechada aguardando reparo da prefeitura. A Rua Alcindo Vieira, na Região do Barreiro, que já apresentava buracos, sofreu mais estragos por conta das chuvas.
Segundo a BHTrans, na última sexta-feira, o trecho da rua próximo à Avenida Afonso Vaz de Melo tinha três buracos e foi interditado.
Conforme a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), no dia seguinte foram realizados reparos na via. “No entanto, as novas chuvas do último final de semana danificaram o trabalho que foi executado”, diz a nota enviada pela pasta.
Na manhã desta terça-feira, era possível ver pedaços de asfalto arrancado e traços do antigo calçamento de pedras descoberto, além de trincas.
Mas, se depender da previsão do tempo, a solução para o problema pode demorar. “Neste momento, a realização de novos serviços no local vai depender das condições climáticas", concluiu a Sudecap. Nesta terça-feira, a Defesa Civil da capital divulgou um alerta de tempestades válido até sábado.
10h58 - Devido à indicação da condição atmosférica para os próximos dias, destaca-se que entre terça-feira (21) e a noite de sábado (25), há chances de tempestades em Belo Horizonte. O volume estimado para o período poderá superar 150 mm, em média. Fonte: Defesa Civil de BH pic.twitter.com/LKS33goeIb
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) 21 de janeiro de 2020