A mulher de 35 anos com suspeita de coronavírus está internada no Hospital Eduardo de Menezes (HEM), que é referência em tratamentos infecciosos. A instituição, localizada no Bairro Bonsucesso, na Região do Barreiro, pertence à Rede Fhemig (Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais).
Leia Mais
Ministério da Saúde não considera paciente em BH como caso suspeito de coronavírusO que você deve fazer para se proteger do coronavírusMinas Gerais investiga caso suspeito de coronavírus vindo da ChinaCoronavírus? Jovem que voltou da China é monitorada com sintomas de gripeFiocruz vai divulgar nesta sexta-feira laudo sobre possível caso de coronavírusSES-MG descarta caso de coronavírus com base em protocolo do Ministério da SaúdeChina isola cidade de Wuhan, origem da epidemia que já deixou 25 mortosNa década de 80, o sanatório passou a ser reconhecido com o nome que carrega hoje, Hospital Eduardo de Menezes, com atendimento em clínica médica e tisiopneumologia, no tratamento de doenças pulmonares. No início da epidemia de aids, o HEM abriu leitos para pacientes portadores do vírus HIV e logo se tornou referência para essa e outras doenças infectocontagiosas. O ambulatório do HEM atende cerca de 500 pacientes por mês.
Atualmente, o hospital presta assistência especializada em infectologia e dermatologia sanitária, além de atuar na pesquisa, formação e capacitação profissional. O ambulatório do hospital desempenha importante papel com parte do Programa de Integração Adequada dos Portadores de DST/HIV/AIDS, do Ministério da Saúde, como Serviço de Assistência Especializada (SAE).