(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva histórica deixa mortos e provoca deslizamentos na Grande BH

Pelo menos nove pessoas morreram. O número de pessoas afetadas passa de 3 mil.


25/01/2020 07:47 - atualizado 25/01/2020 09:36

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

O número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte e região metropolitana nas últimas 48h é assustador. Pelo menos nove pessoas morreram. 

Ver galeria . 33 Fotos Alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 7.400, Bairro Bandeirantes, na Região da PampulhaPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Alagamento na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 7.400, Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


Na Vila Bernadete, no Barreiro, um deslizamento de terra, no início da noite dessa sexta-feira (24), soterrou seis casas e deixou ao menos sete vítimas. Dois corpos já foram encontrados e sete pessoas ainda estão desaparecidas. 

Em Betim, outro deslizamento de encosta provocou a morte de mais quatro pessoas, na madrugada deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu duas casas. Em um dos imóveis estavam um casal e uma criança, e na outra casa um homem estava sozinho. 

As primeiras mortes ocorreram em Ibirité, na Grande BH, na tarde dessa sexta-feira, dia de maior índice de chuva já registrado nos últimos 100 anos na Grande BH. Uma mãe, de 25 anos, e seus dois filhos, de 6 meses e 6 anos, morreram soterrados após a casa deles desabarem.

No último balanço divulgados pelo Corpo de Bombeiros, 2.554 pessoas estavam desalojadas e 787 desabrigadas. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)