As chuvas que atingiram diversas regiões do Minas, nessa sexta-feira (24), deixou pelo menos 14 mortos e 16 pessoas estão desaparecidas no estado. Até o meio da manhã deste sábado, os bombeiros confirmaram quatro mortes em Betim, quatro em Ibirité, uma Contagem, na região metropolitana de BH, duas na capital, na região do Barreiro, e uma em Matipó e outra em Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.
Leia Mais
Deslizamento de encosta soterra duas casas e mata quatro pessoas em BetimDeslizamento deixa 2 mortos e 5 desaparecidos no BarreiroChuva histórica deixa mortos e provoca deslizamentos na Grande BHInundações desabrigam povoados da região da Serra do Cipó Buscas na Vila Bernadete, no Barreiro, usam método semelhante a BrumadinhoEm Betim, outro deslizamento de encosta atingiu duas casas. Em um dos imóveis estavam um casal e uma criança, e na outra casa um homem estava sozinho.
As primeiras mortes registradas ocorreram em Ibirité, na Grande BH, na tarde de sexta-feira, dia de maior índice de chuva já registrado nos últimos 100 anos na Grande BH. Uma mãe, de 25 anos, e seus dois filhos, de 6 meses e 6 anos, e mais uma pessoas de identidade ainda não divulgada morreram soterrados após a casa deles desabarem.
No último balanço divulgados pelo Corpo de Bombeiros, 2.554 pessoas estavam desalojadas e 787 desabrigadas.
Situação de Emergência
Na manhã deste sábado, Zema vai visitar municípios atingidos pelas fortes chuvas e decretar situação de emergência no estado.