A população de Manhuaçu, cidade na Zona da Mata de Minas Gerais, sofre mais uma vez com o temporal. Neste sábado, a cidade amanheceu debaixo d’água. Na última segunda-feira, um temporal também causou estragos por lá.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou neste sábado que, por conta das enchentes, o fornecimento de água em toda a cidade está prejudicado. A Estação de Tratamento de Água (ETA) opera com vazão abaixo da capacidade e as bombas do Rio Manhuaçu estão submersas.
Vídeo mostra ruas alagadas em Manhuaçu, em Minas Gerais. Chuva castiga várias cidades do estado pic.twitter.com/Xa0mWYk8hm
— Estado de Minas (@em_com) January 25, 2020
“Será preciso economizar! Contamos com a compreensão da população”, informou a companhia.
Última chuva em Manhuaçu
Na última segunda-feira, o forte volume de águas, em um curto intervalo de tempo, causou inundações em ruas em praticamente todos os bairros. A enxurrada levantou calçamentos e levou sujeira e lama para as vias em partes mais baixas.
O DNIT e a prefeitura precisaram trabalhar para reparar os danos e estabilizar a situação. A administração municipal informou que irá tomar providências assim que houver uma estiagem.
Vídeo mostra ruas alagadas em Manhuaçu, em Minas Gerais. Chuva castiga várias cidades do estado pic.twitter.com/VRRn8bB2hE
— Estado de Minas (@em_com) January 25, 2020