“O governo federal dispõe, hoje, de R$ 90 milhões para atender aos estados, em casos de tragédias como às de Minas Gerais.” A afirmação foi feita na tarde deste domingo (26) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que fez um sobrevoo, pela manhã, com o governador Romeu Zema (Novo), nas áreas afetadas pela chuva na Grande BH.
Leia Mais
Governo federal tem R$ 90 milhões para atender estados que sofrem com tragédiasMenina de sete anos é única sobrevivente de família soterrada no BarreiroEncontrado último corpo dos sete mortos em soterramento no BarreiroBolsonaro se encontra com Zema e Kalil, e sobrevoa áreas atingidas pela chuva em MGMinas tem 44 mortes e mais de 17 mil pessoas fora de suas casasChuvas deixam duas pessoas mortas em Luisburgo, Minas GeraisMãe fica isolada em enchente e perde bebê durante chuvas em Minas
Foram passadas as diretrizes para o recebimento dos recursos. Somente Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, não participou do encontro. Saiu antes do retorno do sobrevoo do ministro e do governador.
Até a última atualização da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 37 pessoas morreram por causa das chuvas desde quinta-feira. Elas se juntam as outras 11 que já haviam perdido a vida nos meses anteriores, o que totaliza 48 óbitos durante o período chuvoso em Minas.
Ao mesmo tempo, mais de 17 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas. São 13.687 desalojados e 3.354 desabrigados no estado.