Moradores de Raposos, um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde sexta-feira, seguem contando com a solidariedade para tentar recomeçar. Nesta segunda-feira (27), novas cargas de doações chegaram à cidade, que ainda tem milhares de pessoas desabrigadas em função do transbordamento do Rio das Velhas.
Leia Mais
Volta a chover em BH; capital pode ter volume de chuva superior a 100 milímetros até quarta Com 56 mortes em todo o período chuvoso, Minas busca ajuda para mais de 100 cidadesEM acompanha moradores que tiveram que sair de casa no Jardim AlvoradaPopulação de Sabará e Raposos arregaça as mangas e segue em frenteSão 2000 famílias afetadas pelas chuvas em Raposos; barrancos e encostas começam a deslizar"Só deu tempo de pegar carteira e uma muda de roupa", diz morador de Sabará que teve casa alagada; veja vídeoChega a 47 número de mortes por chuvas em Minas GeraisCom ajuda de voluntários, Cruz Vermelha leva doações a atingidos pelas chuvas em MinasPrefeitura de Santa Luzia tenta desbloquear ruas e vacinar população após enchente Prefeitura de Capelinha, em Minas, deve decretar calamidade pública por causa das chuvasNa manhã desta segunda-feira, por exemplo, uma carreta da Agência Humanitária Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), chegou à Raposos repleta de doações. A carreta está estacionada na Rua Joaquim Teixeira, em frente à rodoviária do município.
Com o apoio de 30 voluntários, serão distribuídas à população, das 13h até às 21h, kits de limpeza para as casas, alimentação e roupas lavadas. Posteriormente, também haverá atendimento psicológico às famílias. A ideia é que a carreta siga depois para Nova Lima e Sabará, na Região Metropolitna de BH.
A situação de Raposos tem preocupado a Defesa Civil. Dos cerca de 18 mil habitantes da cidade, três mil (um sexto da população) ficou desabrigada em função das chuvas.