As chuvas provocaram uma série de danos em Capelinha, de 37,7 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha, no fim de semana. Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeitura informou que realiza levantamento e “prepara os trâmites legais” para decretar estado de calamidade pública na cidade, devido aos estragos provocados pelos temporais.
A municipalidade também solicitou aos moradores para evitar as áreas de risco e “não tomar atitudes impensadas” durante as chuvas, devendo acionar a Defesa Civil e a Polícia Militar nas situações de emergência.
Leia Mais
Trânsito de BH tem interdições por causa de danos da chuva; veja ondeArrasados pelas chuvas, moradores de Raposos recebem doações para tentar recomeçar Volta a chover em BH; capital pode ter volume de chuva superior a 100 milímetros até quarta Mais uma vítima das enchentes em Minas: morre homem em Coronel FabricianoPrefeitura de Santa Luzia tenta desbloquear ruas e vacinar população após enchente
A Defesa Civil Municipal informou que várias famílias tiveram as residências invadidas pela água e foram levadas para as casas de parentes e amigos. Houve também o registro de quedas de muros e do abalo da estrutura de moradias. Os maiores danos ocorreram no Centro da cidade e nos bairros Aparecida, Vista Alegre, Cidade Nova, Subestação e Piedade.