A chuva que arrasou parte de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (28) é assustadora também em números. Segundo a Defesa Civil de BH, caíram mais de 100 milímetros de precipitação nas regiões Centro-Sul, Oeste e Barreiro em pouco mais de três horas, entre 19h e 22h10.
Leia Mais
Bairro São Bento, em BH, tem carros arrastados por enxurrada e ruas alagadasParte do teto do BH Shopping cai durante tempestade na capital Chuva forte volta a castigar BH; carros são arrastadosCenário de guerra: veja em fotos os danos da chuva em BHDefesa Civil confirma uma morte em Nova Lima após desabamento em decorrência da forte chuvaEnxurrada causa destruição no entorno da praça Marília de Dirceu, em Belo Horizonte'Meu medo era desabar tudo', diz advogada que estava no BH Shopping Carros são arrastados em rua em frente a restaurante sofisticado do bairro de Lourdes, em BHMuro cai sobre cilindros de gás e provoca terror em prédio de BH; veja vídeoChuva alaga entrada do Mercado Central em Belo HorizonteVídeo: carro é arrastado por enxurrada na avenida do Contorno, em Belo Horizonte
O quadro foi crítico também nos territórios do Barreiro e Oeste da capital mineira. No primeiro, caíram 132,8 milímetros, pouco mais de 40% da média de janeiro. Já na segunda regional, conforme a Defesa Civil, a quantidade de chuva atingiu 101,6 milímetros – 30,8% da média.
Por outro lado, em Venda Nova pouco choveu: apenas 0,2 milímetro. No Norte de BH, apenas 4,2 milímetros.
Precipitação acumulada (em milímetros) de 19h até 22h10 desta terça-feira (28):
Venda Nova: 0.2
Pampulha: 10.6
Nordeste: 18.2
Norte: 4.2
Leste: 56
Noroeste: 41.2
Oeste: 101.6
Barreiro: 132.8
Centro-Sul: 175.6