Jornal Estado de Minas

Veja antes e depois de locais destruídos pela chuva em Belo Horizonte

(foto: Google Street View)

Belo Horizonte lida com cenário devastador por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. Até o momento, a Defesa Civil Estadual contabilizou 13 mortes na capital - 12 provocadas por deslizamentos de terra e uma em decorrência de afogamento.


Além de vitimar e desabrigar pessoas, as enchentes causaram prejuízos estruturais e materiais, como ruas esburacadas, carros empilhados e grande quantidade de sujeira em imóveis residenciais e comerciais. Veja nas imagens abaixo o antes e o depois de alguns lugares destruídos pelas tempestades em BH.

Rua Pedro Laborne Tavares (Buritis)


As chuvas na Rua Pedro Laborne Tavares deixaram o asfalto cheio de lama e buracos e danificaram a estrutura de grama sintética do Centro de Futebol Cartola - conhecido como campo do Zico. A via se situa perto da Avenida Professor Mário Werneck, também prejudicada pelas fortes precipitações.

(foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)


(foto: Google Street View)


Avenida Professor Mário Werneck (Buritis)


Pedaços de asfalto e até mesmo galhos grandes de árvores se espalharam no cruzamento das avenidas Professor Mário Werneck e Engenheiro Carlos Goulart, no Bairro Buritis. A prefeitura de Belo Horizonte enviou funcionários para realizarem a limpeza no local. Foi preciso utilizar uma pá carregadeira no recolhimento do entulho.



(foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)

(foto: Google Street View)

Praça Marília de Dirceu (Lourdes)


Na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, a água invadiu bares, restaurantes e outros estabelecimentos, além de amontoar carros e derrubar uma banca de revistas.

(foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)

(foto: Google Street View)

(foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)

(foto: Google Street View)


Avenida Tereza Cristina (Nova Suíça)


A Avenida Tereza Cristina, que acompanha parte do curso do Ribeirão Arrudas, foi acometida por uma cratera no sentido Bairro-Centro. O buraco gigante se abriu em trecho próximo ao viaduto da Avenida Amazonas. Por causa do problema, a BHTrans fechou o cruzamento da avenida com a Rua Monte Branco, no Bairro Nova Suíça.

(foto: Edésio Ferreira/EM D.A Press)


(foto: Google Street View)


Vila Bernadete (Barreiro)


Na Vila Bernadete - próxima ao Anel Rodoviário -, na Região do Barreiro, sete pessoas morreram soterradas após deslizamento de um barranco sobre várias casas. Devido ao risco de novos desmoronamentos, moradores da comunidade precisaram se abrigar em residências de parentes.

(foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)