A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apurou o acidente com uma patinete elétrica que vitimou o engenheiro eletrônico Roberto Pinto Batista Júnior, de 43 anos.
O fato ocorreu no feriado de 7 de setembro, no ano passado, quando o condutor trafegava em uma ciclovia na Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte. Roberto morreu ao cair e bater a cabeça em um bloco de concreto.
No decorrer do inquérito, o delegado Rodrigo Fagundes, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, solicitou um laudo toxicológico da vítima, que deu positivo para consumo de bebida alcoólica.
Também foi solicitado um laudo de vistoria do veículo e nenhuma anomalia mecânica foi encontrada na patinete.
Duas pessoas que estavam com a vítima no dia do acidente relataram que também usaram o mesmo veículo. Elas acreditam que Roberto teve um desequilíbrio, mas afirmam não ter visto o momento exato da queda.
De acordo com o delegado, as investigações foram encerradas sem indiciamento, uma vez que o fato de a vítima ter ingerido álcool contribuiu para o desequilíbrio durante a condução da patinete.