Uma mulher de 39 anos foi assassinada na manhã desta terça-feira em Barbacena, na Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o companheiro dela, de 23 anos, confessou o crime.
Leia Mais
BH registra cinco feminicídios em pouco mais de 20 diasAssassinatos caem, mas feminicídios crescem. Minas lidera matança de mulheresDia de Combate ao Feminicídio: entenda por que Minas tem tão pouco a celebrarCorpo de grávida morta pelo namorado em SP é encontrado no Sul de MinasPolícia procura suspeito de matar mulher dentro de hotel em BHMulher descobre traição do marido e é espancada: 'só sairá de casa morta'No local, ele convenceu a mulher a descer do veículo e adentrar a mata. O suspeito contou à PM que, durante a discussão, agrediu a vítima pelo pescoço, a estrangulou até a morte, depois tomou chumbinho.
Logo após cometer o crime, ele ligou para um primo e pediu gasolina para abastecer o carro, que teria parado na estrada. Chegando ao local, o familiar ficou sabendo o que aconteceu na realidade e acionou a polícia. Ainda segundo a PM, o primo do rapaz afirmou que também queria ligar para o Samu, mas o suspeito não deixou.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o suspeito estava ao lado da vítima passando mal e segurando o chumbinho.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e levou o suspeito para o Hospital Regional de Barbacena. Depois de medicado ele foi preso em flagrante. O carro utilizado por ele foi apreendido.