Jornal Estado de Minas

Presos pais suspeitos de agredir criança de 1 ano no Aglomerado da Serra

Um homem de 29 anos e uma mulher de 22 foram presos suspeitos de espancar a própria filha, uma criança de 1 ano. De acordo com a Polícia Militar, as agressões ocorreram na casa do casal no Beco Joana Darc, 15, na Vila  Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra na Região Centro-sul.





 

A polícia foi acionada pelo 190 e compareceu ao local por volta da 23h30 de quarta (5). Os vizinhos informaram que os pais da menina estariam a agredindo. Os policiais encontraram a mãe caída atrás da porta. O homem estava deitado com a menina de 1 ano, com a fralda molhada e suja de sangue.

 

A criança  tinha lesões na cabeça, face, braços, pernas e barriga e foi socorrida na UPA Centro-sul e depois levada para Hospital de Pronto-socorro João XXVIII. A assistente social do hospital repassou o caso para o Conselho Tutelar. Os suspeitos que tinha ferimentos foram medicados na UPA Leste.  Mãe e pai foram presos e levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

 

Em nota, a Polícia Civil informou que prendeu o casal em flagrante e que a dupla é investigada pelo crime de lesão corporal qualificada. O pai da criança vai responder também pelo crime de dano ao patrimônio, por ter danificado, com um chute, uma porta na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher.

 

Com ele, segundo a polícia, também foi encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha. Os dois acusados já foram encaminhados ao sistema prisional. 

 

Além disso, a instituição deslocou uma equipe de policiais civis até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII para a realização do exame corpo de delito na criança. O teste comprovou as lesões da vítima.  

 

 

 





audima