Jornal Estado de Minas

Belo Horizonte tem vias interditadas nesta manhã após temporal



Por consequência da chuva forte da tarde passada, Belo Horizonte ainda tem vias interditadas na manhã desta sexta-feira. 

A Avenida Professor Mário Werneck, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, foi interditada ainda na quinta-feira por causa de outro deslizamento de terra. Segundo a BHTrans, o trecho fechado fica entre a Rua Desembargador Amilcar de Castro e a Avenida Barão Homem de Melo, no sentido Raja Gabaglia. 



Outro ponto de interdição fica no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul da capital, no cruzamento da Avenida Cônsul Antônio Cadar com a Rua Professora Iracema Pimenta. O trecho também tem danos no asfalto. 

Apesar de não chover nesta manhã, há pontos de lentidão em outros trechos sem interdições. Um deles é o Elevado Dona Helena Greco, que liga a Avenida Pedro II ao Barro Preto. Lá, segundo a BHTrans, a lentidão é no sentido Bairro-Centro. 



Também há lentidão na Avenida Amazonas, no sentido Centro, entre as ruas Miguel Gentil e Cura D'Ars, e na Avenida Silva Lobo, sentido Prado-Jardim América, entre a Avenida Tereza Cristina e Barão Homem de Melo. Vale lembrar que a Tereza Cristina, que já tinha vários danos, foi alagada novamente após o transbordamento do Ribeirão Arrudas.