Por consequência da chuva forte da tarde passada, Belo Horizonte ainda tem vias interditadas na manhã desta sexta-feira.
A Avenida Professor Mário Werneck, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, foi interditada ainda na quinta-feira por causa de outro deslizamento de terra. Segundo a BHTrans, o trecho fechado fica entre a Rua Desembargador Amilcar de Castro e a Avenida Barão Homem de Melo, no sentido Raja Gabaglia.
Outro ponto de interdição fica no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul da capital, no cruzamento da Avenida Cônsul Antônio Cadar com a Rua Professora Iracema Pimenta. O trecho também tem danos no asfalto.
Apesar de não chover nesta manhã, há pontos de lentidão em outros trechos sem interdições. Um deles é o Elevado Dona Helena Greco, que liga a Avenida Pedro II ao Barro Preto. Lá, segundo a BHTrans, a lentidão é no sentido Bairro-Centro.
08h28 Monitoramento da Teresa Cristina. pic.twitter.com/fMSzgXbbjG
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) February 7, 2020
Também há lentidão na Avenida Amazonas, no sentido Centro, entre as ruas Miguel Gentil e Cura D'Ars, e na Avenida Silva Lobo, sentido Prado-Jardim América, entre a Avenida Tereza Cristina e Barão Homem de Melo. Vale lembrar que a Tereza Cristina, que já tinha vários danos, foi alagada novamente após o transbordamento do Ribeirão Arrudas.