A tarde de sexta-feira em Belo Horizonte teve registro de trânsito intenso na Região Centro-Sul desde o início da tarde. Em alguns trechos, filas de carros e ônibus se formaram avançando em média a 4 km/h. Pelas redes sociais, vários moradores da capital reclamaram também de outras regiões.
eu todo dia me surpreendo com a capacidade do trânsito de BH estar cada vez pior
%u2014 Elisa Bertilla (@enrugada) February 7, 2020
o trânsito de bh tá um trem ABSURDO
%u2014 b i a %uD83C%uDF1E (@_bialara_) February 7, 2020
Trânsito no Betânia tá o auge de ruim #transitobh
%u2014 Shara (@iaeshara) February 7, 2020
O fluxo intenso de veículos foi registrado em importantes avenidas como a Avenida do Contorno, Getúlio Vargas, Afonso Pena, Brasil, Amazonas, Francisco Sales e Andradas.
Trânsito também na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Nova Suíça, Região Oeste.
Pelo Twitter, a BHTrans informou trânsito lento às 12h12 na Avenida Brasil sentido Praça da Liberdade, entre Afonso Pena e Francisco Sales e no sentido Santa Efigênia, entre Praça da Liberdade e Afonso Pena.
Mais tarde, o órgão também registrou lentidão no Complexo da Lagoinha; no Viaduto Oeste, acesso à Av. do Contorno, em direção ao Barro Preto; Viaduto B, alça Av. Pedro II em direção à Av. Olegário Maciel.
Na manhã desta sexta-feira, o Estado de Minas mostrou que, por consequência da chuva forte da tarde passada, Belo Horizonte ainda tem vias interditadas.
A reportagem entrou em contato com a BHTrans que informou que está apurando qual seria o motivo para o congestionamento na cidade.