O Hemominas faz uma chamada para o comparecimento de doadores voluntários de sangue, fidelizados ou não, em todas as regiões do estado. De acordo com a Fundação, foi registrada uma queda nos estoques do grupo sanguíneo O (negativo e positivo).
A Fundação mantém um grupo responsável por traçar ações estratégicas para a adequação do estoque em períodos de possível queda de comparecimento de doadores e aumento da demanda transfusional, como o carnaval.
“Esse gabinete vem trabalhando de forma intensiva na coordenação e gestão do estoque de hemocomponentes, visando a manutenção do atendimento à população”, informou o Hemominas.
O hemocentro em Belo Horizonte fica na Alameda Ezequiel Dias, nº 321, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH. O local funciona de segunda a sexta das 7h às 18h e amanhã também está aberto no mesmo horário para receber os doadores.
Clique aqui para consultar todas as informações das unidades da Hemominas, que possui Hemocentro em outras 19 cidades de Minas Gerais.
O telefone para mais informações é o (31) 3768-4500 ou pelo site da Fundação Hemominas.
O telefone para mais informações é o (31) 3768-4500 ou pelo site da Fundação Hemominas.
Quem pode doar
- Pessoas entre 16 e 69 anos. Mas, atenção: se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é importante conhecer as Normas e documentos necessários para doação de sangue.
- Quem estiver em boas condições gerais de saúde;
- Quem mantém um estilo de vida saudável e não se expõe a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis.
- Quem pesa acima de 50 kg;
- Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.