Policiais militares impediram que três homens, dois deles armados, roubassem a única agência dos Correios da cidade de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bandidos ainda tentaram fazer reféns os clientes que estavam dentro do estabelecimento.
Leia Mais
Patrimônio de Minas recebe R$ 4,5 milhões para proteção contra incêndio, furtos e roubosRoubo de celular: saiba como não colaborar com o crime e como agir se for vítimaPolícia Civil apreende 67 adolescentes envolvidos com roubo, tráfico e homicídioServidoras da educação são presas por furto no centro de BHNo entanto, um dos clientes que seria feito refém conseguiu enviar uma mensagem para a Rede de Vizinhos Protegidos, no momento em que os bandidos anunciavam o crime.
Após o acionamento, os policiais cercaram o local e, após perceberem que estavam sem saída, os criminosos se renderam. Ainda de acordo com o tenente, ao sair da agência, um dos bandidos ainda teria puxado uma cliente para se passarem por namorados e enganar os policiais, o que não conseguiu.
“A cidade é pequena, os policiais conhecem a população”, explicou o policial.
Após serem detidos, os três homens afirmaram ser de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Com eles, foram encontrados cerca de R$ 100 mil, oriundos da tentativa de roubo, além de um carro Grand Siena, com placa de Belo Horizonte.
Os bandidos foram levados para a sede da unidade da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Bairro Retiro, em Nova Lima.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.