Um homem de 32 anos foi preso suspeito de ser o responsável por diversos assaltos contra garotas de programa que fazem ponto ao longo da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte. A polícia chegou até ele por causa de denúncias anônimas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as denúncias davam conta que o assaltante tinha traços orientais e usava um crachá onde se lia “visitante”. Em um HB20 branco, ele fingia estar interessado em pagar um programa e furtava ou roubava as vítimas.
Ao fazer buscas no sistema da polícia, os militares encontraram dois boletins de ocorrência sobre os crimes, um de agosto de 2017 e outro de 26 de janeiro deste ano.
O suspeito acabou localizado durante um patrulhamento na madrugada desta terça-feira. O carro foi abordado por volta da meia-noite, perto do campus da faculdade Pitágoras, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.
Dentro do carro os policiais apreenderam uma faca, um canivete, o crachá citado nas denúncias e uma arma de choque. Ainda segundo a PM, a vítima que fez o BO em janeiro o reconheceu. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil II, no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital.
A Polícia Civil informou que faz diligências preliminares para apurar o crime de receptação. As investigações são de responsabilidade da Delegacia de Polícia Centro. Por não haver flagrante, o homem foi ouvido e liberado.