Com a expectativa de receber 6 milhões de foliões em Belo Horizonte durante o carnaval, o governo do estado traçou plano de segurança pública, integrando Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos. Toda a operação será controlada no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado na Cidade Administrativa. As informações foram repassadas durante entrevista coletiva nesta quarta (12).
Leia Mais
Às vésperas do carnaval, Hemominas pede reforço de doadores de sangueCarnaval em Minas terá rede contra exploração de crianças e adolescentesDefesa Civil alerta para chuva de até 100 mm com raios e vendavais até esta quintaEntidade faz campanha para proteção contra doenças sexualmente transmissíveis no carnaval Big Brother BH: quase 2 mil câmeras vigiam foliões no carnavalMetrô de BH terá horário ampliado durante o CarnavalOutra novidade são as duas carretas móveis do CICC. Elas serão posicionadas em locais de maior aglomeração de foliões na capital mineira.
A Polícia Militar terá 9 mil agentes atuando em BH. Vão para as ruas policiais do setor administrativo e também de tropas do interior. Serão investidos R$ 14 milhões em todo o estado para as ações da PM.
O Corpo de Bombeiros criou um batalhão específico para atender a demanda dos 450 blocos na capital. Foram empenhados para a folia 4,2 mil bombeiros. O reforço, porém, não altera outras ações da corporação, como o resgate das 11 vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho.