Jornal Estado de Minas

Bebê morre em acidente de trânsito e três pessoas respondem por homicídio culposo


Três pessoas devem responder por homicídio culposo em decorrência de um acidente de trânsito que matou um bebê de três meses em Perdigão, no Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu no último dia 3 e o inquérito policial foi concluído nessa terça-feira.



O caso chamou atenção dos policiais. De acordo com as investigações, um motociclista ofereceu carona para sua irmã no centro da cidade. Ela embarcou na moto com a filha, de apenas 3 meses de idade.

No trajeto para casa, o motorista de um carro Volkswagen Quantum esbarrou na traseira da motocicleta, que caiu. Segundo o homem, estava chovendo no momento do acidente e ele não teria visualizado o motociclista.

Com o acidente, a criança foi parar debaixo do veículo. Ela foi resgatada e levada para o Hospital de Pronto-Atendimento da cidade, mas morreu no hospital em consequência de traumatismo cranioencefálico. A mãe da criança ficou ferida e permanece hospitalizada.



De acordo com a Polícia Civil, o motociclista nem o condutor do automóvel eram habilitados. “O motorista do carro chegou a dizer pra nós que há dez anos ele dirigia naquele trajeto sem habilitação”, disse o delegado Clayton Ricardo da Silva, responsável pela investigação.

O motociclista, o motorista do carro e a mãe da criança serão indiciados por homicídio culposo. Os condutores ainda terão agravante por falta de habilitação. Os três podem ser condenados a até 6 anos de detenção. Os veículos foram apreendidos.

“A mãe vai ser responsabilizada em função de deixar de guardar o filho nessa situação”, explicou Clayton. A delegada Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira ressaltou que faltou cuidado dos envolvidos. “Foi negligência e imprudência por parte de todos. Infelizmente uma vida se foi. Por isso, todos vão ser penalizados”, disse.