(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê morre em acidente de trânsito e três pessoas respondem por homicídio culposo

Mulher aceitou carona em motocicleta com a filha. No trajeto, carro bateu na moto e criança foi arremessada para debaixo do veículo


postado em 12/02/2020 16:11 / atualizado em 12/02/2020 16:38

Delegada Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira e Clayton Ricardo da Silva, responsáveis pela investigação(foto: Samuel Moreira/Divulgação/Polícia Civil)
Delegada Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira e Clayton Ricardo da Silva, responsáveis pela investigação (foto: Samuel Moreira/Divulgação/Polícia Civil)

Três pessoas devem responder por homicídio culposo em decorrência de um acidente de trânsito que matou um bebê de três meses em Perdigão, no Centro-Oeste de Minas. O crime ocorreu no último dia 3 e o inquérito policial foi concluído nessa terça-feira.

O caso chamou atenção dos policiais. De acordo com as investigações, um motociclista ofereceu carona para sua irmã no centro da cidade. Ela embarcou na moto com a filha, de apenas 3 meses de idade.

No trajeto para casa, o motorista de um carro Volkswagen Quantum esbarrou na traseira da motocicleta, que caiu. Segundo o homem, estava chovendo no momento do acidente e ele não teria visualizado o motociclista.

Com o acidente, a criança foi parar debaixo do veículo. Ela foi resgatada e levada para o Hospital de Pronto-Atendimento da cidade, mas morreu no hospital em consequência de traumatismo cranioencefálico. A mãe da criança ficou ferida e permanece hospitalizada.

De acordo com a Polícia Civil, o motociclista nem o condutor do automóvel eram habilitados. “O motorista do carro chegou a dizer pra nós que há dez anos ele dirigia naquele trajeto sem habilitação”, disse o delegado Clayton Ricardo da Silva, responsável pela investigação.

O motociclista, o motorista do carro e a mãe da criança serão indiciados por homicídio culposo. Os condutores ainda terão agravante por falta de habilitação. Os três podem ser condenados a até 6 anos de detenção. Os veículos foram apreendidos.

“A mãe vai ser responsabilizada em função de deixar de guardar o filho nessa situação”, explicou Clayton. A delegada Angelita Viviane Soares Alves de Oliveira ressaltou que faltou cuidado dos envolvidos. “Foi negligência e imprudência por parte de todos. Infelizmente uma vida se foi. Por isso, todos vão ser penalizados”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)