As buscas pelo pequeno Eduardo, de apenas 2 anos, entram no segundo dia nesta quinta-feira. Dudu, como também é chamado, desapareceu na manhã de ontem em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi visto pela última vez na Alameda Flamboyant, no Bairro Vila Maria Regina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 militares em sete viaturas estão empenhados na procura pela criança. Eles também usam um drone para obter imagens aéreas do bairro.
A Polícia Miliar (PM) foi chamada pouco antes das 11h dessa quarta-feira. Uma das irmãs mais velhas de Eduardo, que tem 15 anos, ligou para o 190. Ela contou aos policiais que mais cedo tinha ido a um laboratório no centro de Juatuba com o menino e a outra irmã, de 14 anos, para passar por exames. Ao voltar para casa, elas começaram a assistir televisão enquanto o caçula brincava no quintal.
Em determinado momento, a adolescente disse para a irmã que Eduardo estava muito quieto e saiu da casa para ver o que estava acontecendo. Foi quando elas viram que o portão estava aberto e começaram a procurar a criança. Como não encontraram, a polícia foi chamada.
O pai deles estava trabalhando em uma empresa, enquanto a mãe fazia faxina em uma casa do bairro. De acordo com a PM, ela chegou em casa desesperada e confirmou que o menino estava aos cuidados das irmãs enquanto ela trabalhava.
Veja área onde a criança desapareceu
Como o bairro tem muita vegetação e lagoas onde é possível chegar a pé, o Corpo de Bombeiros foi chamado. Vizinhos disseram que Eduardo costuma brincar na rua e se esconder em alguns locais. As buscas se estenderam até ao imóvel de uma vizinha, que permitiu a entrada da polícia, mas nem sinal da criança. Policiais Civis também compareceram ao bairro e ouviram algumas pessoas na 1ª Delegacia de Polícia de Juatuba.
Quem tiver informações, pode ligar para os números 190 (Polícia Militar), 181 (Disque Denúncia), 193 (Corpo de Bombeiros) ou para o celular (31) 99523-8670.