Um homem de 55 anos morreu após ser soterrado por escombros de uma casa que desabou em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira.
Anderson Gomes foi resgatado inconsciente e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos socorristas ainda no local onde ocorreu o acidente e foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro de Juiz de Fora, onde morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a estrutura da casa cedeu por volta das 11h e atingiu outras residências próximas. A casa está localizada na Rua São José, no Bairro Santa Cândida.
Homem de 55 anos está em estado grave após casa desabar em Juiz de Forahttps://t.co/naP7MyFbx5 pic.twitter.com/wBW1xztLcW
%u2014 Estado de Minas (@em_com) February 14, 2020
No local, também há postes de iluminação pública caídos com fiação energizada no local. Segundo pessoas que estavam no local, não chovia no momento do desabamento.
A última informação repassada pelos bombeiros é de que nove imóveis foram interditados na rua acima da casa que desabou, Rua Artur Machado Filgo, entre os números 20 a 100, após o desabamento.
A Zona da Mata é uma das regiões de Minas Gerais que vêm enfrentando fortes chuvas desde janeiro. Nessa quinta-feira, parte de uma casa localizada no município de Teixeiras também desabou ao ser carregada pela força da correnteza. O imóvel ficava nas proximidades do rio Teixeira, que transbordou com o grande volume de chuva que castigou o estado sobretudo no mês de janeiro.
De acordo com o último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 211 cidades mineiras estão em situação de mergência por causa das chuvas e outras cinco estão em calamidade pública.
Com a morte, Minas Gerais já subiu para 61 mortes relacionadas a temporais.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.