A Defesa Civil de Minas Gerais alertou para a possibilidade de temporais, com raios, granizo e vendaval em todas as regiões do estado, nas próximas duas horas. O aviso foi publicado na conta do Twitter da corporação, por volta das 15h40 desta terça-feira.
Desde o mês passado, Minas Gerais vem enfrentando temporais. De 24 de janeiro até esta terça, 61 pessoas morreram devido às fortes chuvas. A última morte registrada foi na última sexta-feira, quando Anderson Gomes, de 55 anos, foi soterrado por uma casa que desabou em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Segundo a Defesa Civil, 16.011 pessoas estão desalojadas e 3.103 desabrigadas. Ao todo, 19.174 pessoas foram afetadas. A coordenadoria reitera que, em caso de tempestades, vendavais e granizo, envia um alerta via SMS para os moradores de Minas Gerais. Para isso, é necessário enviar um SMS para 40199, informando o Código de Endereçamento Postal (CEP).
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
15:30 - Alerta de tempestades severa, com raios, chuva intensa, granizo e vendaval às 15h28, para as próximas 02h00: Santa Cruz da Aparecida, Nova Resende, Conceição da Aparecida, São João Batista da Serra da Canastra, Tapira, Rosário da Limeira, Laje, Ibiraci, pic.twitter.com/TtQdCDXvzO
%u2014 Defesa Civil MG (@defesacivil_mg) February 18, 2020
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie